segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-11-2006

Agustina Bessa Luís esteve ausente por motivo de saúde


Jaime Silva e Agustina Bessa Luís entronizados confrades da Bairrada

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, e a escritora Agustina Bessa Luís, esta ausente por motivo de saúde, foram hoje entronizados confrades da Confraria dos Enófilos da Bairrada, no seu XXVIII Grande Capítulo Anual.

Além do ministro e da escritora, foram admitidos como confrades outros 20 portugueses e cinco brasileiros, durante um jantar realizado no Palace Hotel do Buçaco, regado com os vinhos e espumantes da região.

Segundo explicou à Lusa o presidente da Confraria dos Enófilos da Bairrada, Fernando Castro, a ausência da escritora Agustina Bessa Luís na cerimónia da sua entronização ficou a dever-se a "um problema de saúde delicado".

O XXVIII Grande Capítulo Anual ficou marcado também pela presença dos e lementos da nova associação Rota da Bairrada, hoje constituída, que congrega autarquias, caves, e unidades hoteleiras, com vista à promoção turística da região.

A nova associação irá gerir e dinamizar a Rota do Vinho da Bairrada, criada em 1992, e que vinha sendo gerida pela Comissão Vitivinícola da Bairrada.

A estrutura associativa pretende ter um objectivo mais abrangente, apro veitando valências turísticas da Bairrada além do enoturismo e reunir os oito mu nicípios da Bairrada, incluindo alguns menos característicos na produção de vinho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®